domingo, 13 de março de 2011

Limites

Todos temos limites, limites esses que nem sempre conhecemos ou compreendemos. Às vezes é preciso depararmo-nos com as situações para darmos com eles. Nos últimos dias verifiquei que tinha um limite que não conhecia e que terá de ser "trabalhado", "esticado" até que desapareça por completo ou pelo menos que não condicione a minha vida. Percebi que ainda tenho muito que amadurecer para conseguir lidar com muitas das situações ditas de "adultos", ainda vivo e não consigo desprender-me do mundo "fácil" dos jovens.
Hoje em dia (nos últimos dias) tem-se falado da falta de trabalho que os jovens enfrentam, mas pouco ou nada se diz do trabalho que há e que nem sempre estamos dispostos a aceitar porque não condiz com o que sonhámos, ou não nos trás a felicidade desejada, ou porque pede de nós algo que nos custa a dar, ou que ainda não estamos preparados para dar.
Dois assuntos diferentes?! Se calhar nem tanto.
Hoje contornei um limite em termos de trabalho ou, talvez, de personalidade, que espero um dia ser capaz, não de contornar, mas de enfrentar. Hoje descubro um pouco mais de mim e aceito as limitações, amanhã espero ter a maturidade necessária para afastar os fantasmas e enfrentá-los.

Sem comentários: